O advogado Jose Lopes Junior, popularmente conhecido como Ze Lopes, falou com exclusividade sobre os comentários que permeiam alguns pontos da capital acreana, onde o mesmo foi apontado como apoiador direto do atual prefeito Sebastião Bocalom (PP), por fazer parte do grupo do Senador da República Alan Rick (União Brasil).
Alguns questionamentos foram feitos pelo jornalista lam Arábar, e o advogado Ze Lopes não se esquivou de responder.
lam Arábar: Algumas pessoas já começaram a falar que você estaria, por via do senador Alan Rick, conversando para compor uma chapa com o Bocalom para 2024. Procede?
Ze Lopes: Eu tenho feito um trabalho desde as últimas eleições e mantenho as andanças e agendas, sempre que possivel, conciliando com o meu trabalho. Talvez por isso haja expectativa que eu seja candidato a algum cargo no ano que vem. Mas não houve essa conversa para eu compor a chapa do Bolacom como vice, até porque, o Senador Alan e o União Brasil cogitam lançar o Coronel Ulysses a prefeito. Mas fico feliz de saber que algumas pessoas têm essa expectativa a meu respeito.
Íam Arábar: Caso a pergunta acima não proceda, você tem a pretensão em ser candidato a vereador em 2024? Caso sim, já possui um partido em mente?
Ze Lopes: Na ultima eleição, fui convidado para me lançar candidato a Deputado Federal, mas nas convenções, o meu partido, o PL, teve apenas chapa para candidatos a Deputado Estadual. Isso acabou causando grandes perdas para a campanha, pois as pessoas que estavam comprometidas comigo para Federal já tinham outros compromissos anteriores para Estadual. Hoje a situação é mais favorável, falta quase um ano para as eleições, e consegui manter uma base boa, com pessoas de confiança que podem ajudar nesse trabalho. Também recebi convites do União Brasil e do Republicados para me filiar, o que me deixa muito feliz e com o sentimento de que o trabalho está no caminho certo!
Iam Arábar: Você se vê posicionado enquanto candidato, em 2024?
Ze Lopes: Nas eleições do ano passado eu rodei por 20 dos nossos 22 municípios. Conversei com muita gente e vi realidades muito diferentes, algumas muito difíceis. Entrei numa casa em Marechal Thaumaturgo com 12 pessoas e apenas um colchão pra dormirem. Crianças andando só de cueca com o corpo todo ferrado de carapanas. Quando você vê esse tipo de coisa, não tem como voltar à sua vida e esquecer o que acontece. Por isso eu tenho vontade de ajudar, e sei que só através da política você consegue melhorar a vida de tanta gente que precisa.
Iam Arábar: Caso seja verdade a questão do Bocalom, você acredita que poderiam juntos lograr êxito?
Ze Lopes: Como eu disse, nunca houve essa conversa sobre ser vice do Bolacom, eu mesmo falei com o prefeito algumas poucas vezes, sempre em alguma agenda, vistoriando alguma obra. Acho arriscado fazer previsões faltando quase um ano para as eleições. Agora, essa discussão é muito importante, vai definir o futuro da nossa cidade pelos próximos 4 anos, te parabenizo por ser um rapaz tão jovem e já fazer um trabalho tão relevante que e informar a nossa população!!
Há pouco menos de um ano para às próximas eleições municipais, a população de Rio Branco se aquece e estimula diálogos e questionamentos sobre nomes, partidos e composições que serão apresentadas em uma capital que anseia por mudanças e melhorias, o que é o reflexo da reprovação da gestão atual.
Os próximos capítulos da história política rio-branquense já estão sendo escritos.